01 outubro, 2012

Combinações de Recheios

Esses recheios são seguros para rechear quanquer tipo de bolo.
com pasta americana, com glacê, com chantilly.
Combinações:
Doce de leite ele combina com tudo.
(De sempre preferência para embalagens lacradas de doce de leite).
* Com coco em flocos industrializados;  O coco fresco só se for para bolos ou tortas geladas que fiquem refrigeradas e que seu consumo seja no máximo 24 horas depois de feito.
* Com chocolate derretido, use sempre a proporção de 300 gramas de doce de leite para 200 gramas de chocolate meio amargo, por que senão fica muito doce.
* Com frutas e sementes secas; Qualquer fruta seca picada e misturada fica bom; Com passas você deve colocar elas de molho em uma calda por 30 minutos para hidrata-las.
Castanha de cajú ou do pará triturada fina, nozes quebradas, avelã picadinha,  fica divino.
* Com cerejas, só se for em calda; Deixe elas escorrer por 30 minutos e depois pique bem, a proporção é para cada 500 gramas de doce de leite, uso 200 gramas de cerejas picadas. Você pode mistura-las ao doce de leite ou fazer camadas.
Dica: Pica-las sem colocar as mãos, assim evita que elas azedem.
* Com pêssego, abacaxi, goiaba ou outra fruta em calda industrializada; Deixe elas escorrer por 2 horas e depois pique bem, a proporção é para cada 500 gramas de doce de lite, uso 1 lata de 400 gramas de fruta. Você pode mistura-las ao doce de leite ou fazer camadas.
Dica: Pica-las sem colocar as mãos, assim evita que elas azedem.
* Com geléia de frutas como morango, ameixa, laranja ou outra fruta que combine com o doce de leite. Na dúvida, faça uma pequena mistura, passe em pequenos pedaços de bolo, e de para as pessoas próximas a você, para experimentar e dar sua opinião.

Ai está algumas combinações saborosas que faço.
Beijinhos perfumados.
Lua

7 comentários:

  1. É um grande prazer para mim compartilhar seu blog
    Olá Isabel
    Ticiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo.
      Não sou Isabel, mais sei que sabes disso, rsrs
      Beijinhos doces.
      Lua

      Excluir
  2. Oi, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas e inspirações!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pela visita Pathy, seja sempre bem vinda.
      Beijinhos de amora.
      Lua.

      Excluir
  3. querida Lua
    que alegria estar aqui pra te deixar meu carinho e te dizer obrigada por ter visitado o redpompom perguntando por noticias ^^ muito obrigada minha querida. Mas realmente tenho trabalhado tanttissimo
    e abandonei um pouco o blog, esta semana porem, viz algumas publicaçoes pra passar o tempo e esfriar um pouco a mente.
    E resolvi passar aqui pra matar a saudade.
    Querida Lua, tenha certeza que nao me esqueço da sua maneira meiga de me tratar com os beijos sabor de frutas que eu sempre achei tao originais e carinhosos :)
    Por isso nao pude deixar de vir aqui mesmo depois de um bom tempinho nè?
    Fique com Deus e com a felicidade minha querida.

    Beijos de.... uva-passas (hahahah)
    Regine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, quantas saudades, é bom te ver por aqui e saber que esta bem.
      Abençoada seja sempre.
      Beijinhos de castanha.
      Lua.

      Excluir
  4. Seja sempre bem vinda Marcia em meu mundinho doce.
    Abraços de luz.
    lua.

    ResponderExcluir

Não venho mais nesse endereço.
O Endereço do blog mudou.
Me visite por lá.
http://docecozinhahanagic.blogspot.com.br/

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog

Meus Vídeos