09 setembro, 2011

Empadinhas de chocolate e caremelo

Ingredientes Massa
* 200 g de biscoito de chocolate sem recheio moído
* 75 g de manteiga em temperatura ambiente
* Caramelo
* 120 g de açúcar
* 225 ml de creme de leite
* 30 g de manteiga
* 65g de amendoim picado
Ganache
* 200 g de chocolate meio amargo derretido
* 200 ml de creme de leite
Modo de preparo Massa
1° Numa tigela coloque 200 g de biscoito de chocolate sem recheio moído e 75 g de manteiga em temperatura ambiente e misture bem até formar uma massa homogênea.
2° Coloque duas tiras de papel manteiga formando um X no fundo de forminhas de fundo falso (apenas para ajudar a desenformar a empadinha) e forre o fundo de cada forminha com uma porção da massa (+/- 0,5 cm de altura). Reserve.
* Caramelo
1º Derreta 120 g de açúcar no fogo médio e acrescente 225 ml de creme de leite e 30 g de manteiga. Vá misturando até formar um caramelo mais grosso. Retire do fogo.
2º Coloque uma colher (sopa) do caramelo (feito acima) dentro das forminhas (que já estão forradas com a massa de chocolate) e salpique 65 g de amendoim picado. Leve para firmar na geladeira (+/- 30 minutos).
* Ganache
Coloque numa tigela 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture com 200 ml de creme de leite. Reserve.
* Montagem
Retire as forminhas da geladeira e cubra com o ganache de chocolate. Leve novamente à geladeira por 30 minutos. Desenforme e sirva em seguida.
Fonte: Mais Você
Abraços de caramelo.
Lua.

6 comentários:

  1. Hoje venho desejar um
    feliz final de semana.
    E deixar um convite
    venha dar uma passadiha
    na minha postagem .
    E meu aniversáro.
    Bjs com carinho.
    Evanir
    Creia usei umas receitas suas ficou delicioso.
    Obrigada amiga

    ResponderExcluir
  2. Felicidades sempre.
    Que bom amiga, algumas receitas são minha, de minha mãe, outras eu pesquei na net.
    Beijos de felecidade.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que delicia vou fazer depois ti falo seu blog so tem coisa ruin meu deus aiaiaiaia a gente engorda e morre de vontade so de ver e o peti gatu acho que é assim que escreve é que voce é muito chique aqui na roça nao tem essa chiquesa toda hahahah bj amiga que deus ilumine deu domingo

    ResponderExcluir
  4. Espero que faça ele tem um nome "chique", mais não passa de um bolinho com recheio cremoso, rsrsrs.
    Beijos doces.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida vim te dizer que adoro esse nome do blog, dá uma dimensão de alguma coisa que eu gostaria de conhecer, não sei o que desculpe minha falta de não saber o que bjs fique com deus Leila

    ResponderExcluir
  6. Agradecida querida Leila pelo seu carinho.
    Beijos de chocolate.
    Lua.

    ResponderExcluir

Não venho mais nesse endereço.
O Endereço do blog mudou.
Me visite por lá.
http://docecozinhahanagic.blogspot.com.br/

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog

Meus Vídeos