14 julho, 2011

Barrinha bariloche

Ingredientes
* 250 gramas de chocolate meio amargo
* 250 gramas de chocolate ao leite
* 250 gramas de chocolate branco
* Papel manteiga
Mix de frutas
* 100 gramas de amêndos torrada picada
*  50 gramas de nozes picada
* 100 gramas de avelã picada
* 100 gramas de crocante ou castanha picada
*   50 gramas de cerejas picada
*   50 gramas de figo picado
*  100 gramas de passas s/caroço branca
Modo de preparo
* Derreta os três chocolates separadamente e faça a temperagem, (se não souber  proucure no "post-Temperagem de chocolate").
* Misture todas as frutas, divida em três, reserve.
* Se tiver uma forma retangular de 10x20 com 1 cm. de altura, forre com papel manteiga. Se não, utilize a forma retangular que tiver.
* Faça uma camada com o chocolate meio amargo e cubra com 1 parte do mix de frutas, leve para geladeira só para endurecer.
* Retira a camada com chocolate branco, camada de mix e leve para endurecer.
* Finalize com chocolate ao leite e o restante  das frutas, observe para nenhuma fruta ficar solta, leve para endurecer.
 
* Retire corte os quadrados, embale se for vender em envelopes de celofane, e enfeite como gostar.
* Faça suas embalagens ou compre pois o mercado existe uma variação bem grande de modelos e valores.
* Aprendi essa receita com uma culinarista fabulosa que foi minha professora por 2 anos.
* O sabor dessa barrinha é maravilhosa.
* Se desejar você pode fazer a receita com "Coberturas", não fica ruim, mais escolha pela qualidade e não pelo preço. Já fiz com "cobertura", e ficou muito bom também.
* Infelizmente devido a um problema no meu CPU perdi todas as minha fotos, por isso busquei na net fotos parecida.

Espero que todos aproveitem e gostem.
Beijos doces.
Lua de Kaya
Fonte: Minha querida professora Pérpetua Brandão, que me ensinou muito sobre chocolate e doces.

4 comentários:

  1. Mmmmm tu me donnes faim...
    je te souhaite également un très bon week-end !
    besos mi amiga

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga MuMu, que bom que é uma fome saudável.
    Bom final de semana.
    Beijos doces.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Olá tem um selinho pra vc nos mimos das bonecas de ipiabas uma linda semana bjs Leila

    ResponderExcluir
  4. Agradecida pelo selinho.
    Boa semana.
    Beijos doces.
    Lua.

    ResponderExcluir

Não venho mais nesse endereço.
O Endereço do blog mudou.
Me visite por lá.
http://docecozinhahanagic.blogspot.com.br/

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog

Meus Vídeos