02 dezembro, 2011

Muffins Natalinos

* Ingredientes
* 1 e 1/2 xícara (Chá) de farinha de trigo (Peneirada).
* 1 colher (chá) de fermento em pó.
* 1/4 de colher (chá) de sal ou uma pitada.
* 3/4 de xícara de manteiga s/sal gelada (140 gr).
* 1 xícara (chá) de açúcar.
* 2 ovos.
* 1 colher (chá) de essência de panetone.
* 1/2 xícara (chá) de creme de leite s/ soro, use as caixinha que já vem sem soro.
* 16 Cerejas em calda s/caroço e bem escorridas. (Deixe na peneira por no mínimo 3 horas escorrendo.
* Modo de preparo
* Na batedeira em baixa velocidade, bata a manteiga com açúcar até formar um creme claro e fofo.
* Sempre batendo acrescente os ovos, um a um, e a essência.
* Junte sempre alternando a farinha, o fermento, o creme de leite e o sal.
* Bata mais um pouco para homogenizar.
* Pegue forminhas de papel Nº 0 e coloque um pouco de massa.
* Pegue uma cereja e coloque por cima da massa e cubra com restante da massa.
* Lembre-se deixe mais ou menos 1 cm de borda para a massa poder crescer quando for ao forno.
* Leve em forma já aquecido de 20 a 25 min.
Dica: Use sempre essência a base de óleo (própria para uso em chocolates). Pois são mais concentrada e mais resistente a temperaturas altas.
* Eu uso sempre "manteiga", nas minhas receitas, pois fica muito mais saborosas.
* Em algumas receitas se trocar a manteiga por creme culinário ou margarina, você descaracteriza a receita e perde no sabor.
* Se quiser transformar essa massa branca em massa escura, é só substituir a 1/2 xícar de farinha de trigo por chocolate 70%.
* Se não tiver forma própria para muffins, coloque as forminhas de papel dentro de formas de empadas, e as forminhas depois de cheias, coloque dentro de uma assadeira grande para levar ao forno.
* Se organize: Coloque todos os materiais que você vai utilizar.
* Essa receita rende 16 muffins nº 0.
*Decoração.
1º Pode cobrir com fondant e colocar enfeites que lembram o natal.
2º Pode cobrir com pasta americana e decorar com motivos natalino e glacê real,
3º Pode cobrir com picos de merengue ou chantilly e jogue granulados vermelhos e verdes, também fica uma graça.
4º Use sua imaginação, com certeza você vai se surpreender.

Essa massa é muito versátil e saborosa.
Espero que todos gostem.
Beijos de limão.
Lua.
Como está escrito na própria IMAGEM, a foto foi retirada da NET.
As fotos de minha autoria vem marcada na própria. Então mesmo que alguém copie, pois eu não me importo, meu nome estará nela.
Como na "Google"muitas vezes não vem autoria, fica muito difícil descobri os "VERDADEIROS DONOS DA IMAGEM".
Uso as "imagens" somente como forma de idéias, pois acho que não tem nenhum problema, e com isso não estou de forma alguma "plagiando" o trabalho de outros.
Pois dou muito valor ao meu trabalho e principalmente ao trabalho de outros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não venho mais nesse endereço.
O Endereço do blog mudou.
Me visite por lá.
http://docecozinhahanagic.blogspot.com.br/

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog

Meus Vídeos