10 novembro, 2011

Ambrosia

 * Ingredientes
1 l itro de leite talhado;
300g de açúcar;
3 ovos batidos;
2 cravo-da-índia;
algumas tiras de casca de laranja.

* Modo de preparo:
Leve o leite ao fogo até levantar fervura e depois junte o açúcar. Deixe em fogo brando pra reduzir de volume. Acrescente os ovos, o cravo e as cascas de laranja (convém apertá-las um pouquinho pra ajudar a soltar o sumo da casca. Deixe em fogo brando pra reduzir aquele líquido que o leite talhado sempre tem.
Dica: Para talhar o leite coloque gotas de limão.

Esse doce maravilhoso me remete a minha infância, quando na bera do fogão,  ficava  a vigiar a minha mãe fazendo essa maravilha dos Deuses. Infelizmente, ela partiu desse mundo muito cedo e eu, por ser muito nova, nunca soube a receita.
Então passeando, me deparei com ela no site da minha querida amiga Erica, do My life.
Ainda não fiz, mais tenho certeza que vai ser uma maravilha quando me aventurar nessa receita.
Beijos de cravos.
Lua.

12 comentários:

  1. Oi minha querida amiga fico feliz em contribuir com seu lindo blog um pensamento pra ti "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." você e´ assim beijo boa semana Erica

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem???
    Faço parte das Blogueiras Unidas n°1124 e já estou segindo o seu blog...
    Te convido para fazer uma visita no meu e segui-lo tb
    http://maosdemocas.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum que delicia!Participo da parceria Blogueiras Unidas, meu numero de identificaçao é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir
  4. Parece gostoso,
    nunca esperimentei,
    vou pegar a receitinha para fazer,
    linda noite para voce amiga,
    beijos de luz

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Érica, você é uma querida amiga, sensível e linda. Agradecida pela generosidade.
    Boa semana.
    Beijos estrelares.
    Lua.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jô, seja sempre muito bem vinda.
    Fiquei muito feliz por ter si tornado minha mais nova amiga seguidora.
    Beijos de canela.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciene, bem vinda e fique a vontade sempre.
    Estou muito feliz por ter si tornado minha mais nova amiga seguidora.
    Beijos de cravo.
    Lua.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Maria Selma, te desejo uma noite agradável e, um final de semana de paz.
    Beijos de baunilha,
    Lua.

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei seu blog e seus trabalhos são lindos,flor faço parte dos blogueiras unidas n º 42 e ja estou te seguindo,te convido para conhecer meu cantinho,se gostar siga tbm,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida seja muito bem vinda, sempre.
    Beijos de luz.
    lua.

    ResponderExcluir
  11. ça fait un petit moment que je ne suis pas venue et tu a encore pleins de délicieuses recette à partager !
    merci beaucoup

    ResponderExcluir
  12. Querida MuMu, para mim é uma grande alegria poder compartilhar, pois quem divide coisas boas, multiplica as alegrias.
    Beijos de coco.
    Lua.

    ResponderExcluir

Não venho mais nesse endereço.
O Endereço do blog mudou.
Me visite por lá.
http://docecozinhahanagic.blogspot.com.br/

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog

Meus Vídeos